14 maio, 2009

Faxada

Na juventude os homens choram por perder uma competição. Depois, quando mais velhos, choram por um fracasso profissional. Eles nunca choram por amor. Isso nos diferencia deles. Ao invés de chorar pelo sentimento mais confuso, diverso e bom que tem, preferem chorar por aquilo que comprometem sua moral perante aos outros. Homens, quem não erra não vive! Quem não chora por amor, não sabe como é bom sofrer. Pior é quando não se tem pelo quê chorar e chora-se por uma derrota, coisa da vida.
E para quem diz que força e orgulho faz um coração tornar-se de pedra, mal sabe que são essas características que deixam quem as tem mais frágil e vulnerável diante de tudo. São essas que tem o coração mais mole e são as que mais sofrem por pequenas coisas. São essas também que mantém um sorrizo na cara quando predomina o desespero em seus olhos. Essas as que mais choram.
Homens que se dizem fortes, geralmente são os mais sofridos os mais sentimentais por consequência. As mulheres que se dizem fortes, são as mais vulneráveis, mas são também as de mais contagiante alegria de viver. Creio que é por que o sofrimento talvez as façam feliz.
Homens e mulheres são iguais. Pensam igualmente, são complicados e confusos igualmente. Porém cada um faz seu papel: o homem de seguro e confiante, e a mulher de independente e decidida. Faxada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário