14 maio, 2009

Mistério

Estava eu vendo um programa sobre o universo ontem de madrugada. Dizia que Eisntein e um aluno seu, disseram algo sobre 'buraco de minhoca' : um espaço que funciona como um metrô nos levando de uma cidade a outra, rapidamente, por meio de túneis. No caso esse 'buraco de minhoca' seria uma conexão entre galáxias ou universos (não me lembro ao certo, devido ao sono), e sua entrada seria por meio de buracos negros. Porém, ao entrar nesse 'buraco' haveria esse trasporte, e ao tentar voltar pelo mesmo buraco negro seria levado para outra galaxia, e assim sucessivamente. Legal, me fez lembrar de um jogo que tenho por aqui, que tem como objetivo encontrar uma saída. O interessante mesmo é que esse documentário doi dito como uma possível forma de salvação da humanidade. Isso porque a idéia agora é fazer um compartimento, que guarde DNA's essenciais para a formação de uma nova 'Terra', e jogar nesse 'buraco de minhoca' para que em um novo local seja concretizada a formação e perpetuação da espécia humana. Ou seja, brincar de Deus.
Enfim. 'Buracos de minhocas' que nos leva a multiespaços e que talvez seja uma salvação da humanidade. Será ? Teorias que, acredito eu, não terão comprovações jamais.

Um comentário:

  1. muito interessante e kbuloso isso
    fisica muito legal essa
    galaxias em segundos
    muito massa
    blog bem legal gabi
    parabens
    beijos
    see you

    ResponderExcluir